sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Yorkshire dicas, cuidados e comportamento dos cães da raça yorkshire


O yorkshire é um cachorro de pequeno porte, encontra-se na família dos terriers. É um cão que está na preferência de mulheres e crianças.

Características:
O yorkshire é um cão de pequeno porte, cujo peso não deve ultrapassar 3,1 kg. Seu pêlo é comprido, sedoso e perfeitamente reto, sem ondulações

Origem da raça:
A raça é de origem britânica (particularmente na Escócia). Porém, o desenvolvimento desta raça começou muito tempo antes da data do primeiro registro oficial. Há relatos variados sobre suas origens e seu desenvolvimento.

Comportamento:
Apesar do pequeno tamanho, o yorkshire mostra-se muito ativo e independente. Baseando-se nisso, pode-se dizer que a melhor posição do yorkie seja perto do dono, mas não gostam muito de colo. Passear ou viajar com a família também deixa um Yorkie feliz, pois não se contenta em ser somente companhia, querendo compartilhar de todos os momentos.
O yorkshire possui um caráter dócil e sociável, que permite levá-lo a todos os locais sem inconveniente. Seu temperamento carinhoso o torna um grande companheiro, divertido e devotado, para com aqueles que o cercam, particularmente seu dono. O yorkie tem por hábito andar atrás do dono, onde quer que ele vá.



Um comentário: